Marcadores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Raízes de Angicos

Em Janeiro de 2010 foi realizada em Angicos a II Semana BNB de Oficinas Culturais, um evento patrocinado pelo Banco do Nordeste, oferecendo oficinas de fotografia, vídeo, rádio, teatro e literatura de cordel, e tendo como público-alvo a comunidade em geral, principalmente estudantes da cidade.
Apresentação teatral em Angicos, fruto de uma das oficinas do evento.

Informações sobre o evento, além de fotos, estão disponíveis no sítio http://www.olharcultural.com/semananoticias.html.

Um produto muito interessante realizado pelos alunos da oficina de vídeos é o documentário "Raízes de Angicos", abordando aspectos culturais interessantes da região de Angicos, como o tradicional "doce de pelo" e o "xote rebolado", além do poeta popular Luiz Camelo.



O evento foi planejado e realizado pelo grupo Caminhos Comunicação e Cultura, um "grupo de produtores culturais formado por amigos com planos e sonhos em comum", como é definido no sítio http://www.olharcultural.com. Iniciativas como a desse grupo são louváveis em uma região com tanta carência de promoção cultural como a do sertão potiguar.

Este ano (2011) o grupo realizou, também com sucesso, a III Semana BNB de Oficinas Culturais em Caiçara do Norte e São Bento do Norte(RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário